Cadeira encontrada no Lixo

Hoje vou mostrar o que fiz no carnaval...
Claro que foram coisas boas e, dentre elas restaurei uma cadeira encontrada perto da minha casa, atirada na rua! As pessoas são bem sem noção mesmo: além de jogar fora coisas que podem ser utilizadas ainda, jogam na calçada, na rua, sem se preocupar com nada. Acho isto  "o fim" , quando não quero mais alguma coisa eu dou para alguém que queira ou descarto em lugares certos. Se algumas pessoas fizessem isto nossas cidades seriam muito mais bonitas, não é mesmo ?


Esta é a "dita cuja"

Ficou assim !!!!

Olha o estado da coitada: quebrada, suja...

O que eu fiz: colei a parte quebrada com cola para madeira, reforcei com alguns pregos e usei uma massa para selar imperfeições na madeira da Renner (é ótima, fica muito forte), antes dei uma boa lavada, claro. Depois uma boa lixada e três demãos de tinta acrílica (ganhei umas sobras de tinta do meu irmão e, estou aproveitando), fiz estas bolinhas e os galhos com folhinhas também com tinta acrílica. No final passei cera em pasta.

Estava pedindo socorro. rsrsrsrs

Este tecido azul são pernas de uma calça jeans que não usava mais, revesti o acento para não ter que trocá-lo. A ideia é gastar o menos possível.

Alguns detalhes da pintura.

Fiz uma almofadinha aproveitando um travesseiro que não usava mais.

Vou aproveitar e fazer minha primeira participação no mosaico da Rê (blog casa, corpo e cia).  Lá você encontra gente arteira e muito legal!
 

Posted by Picasa

11 comentários:

Leni participou com o comentário número:

Nossa ficou show! Te seguindo e deixando um selinho para vc no meu blog. Amei seu trabalho e seu blog. Bjs Lê
BU174 http://penachioarte.blogspot.com

Vanessa Meiser participou com o comentário número:

Oi, tudo bem?
Sou uma das Blogueiras Unidas número 1225 e vim conhecer seu blog, gostei muito do seu cantinho, estou seguindo, se puder visitar e seguir o meu também eu ficaria muito feliz, este é o link do meu Blog:
http://balaiodelivros.blogspot.com/

Espero que goste dele também.

Vero Kraemer participou com o comentário número:

Mana querida, ficou lindaaaaaaaaaaa sua cadeira nova!!!
Adorei as cores e cada detalhe, tanto da pintura como do assento.
Parabéns, minha amiga!
Vamos livrando o planeta de lixo desnecessário, né?
Bjossssssssssssss
Vero

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Ficou simplesmente linda a sua cadeira. Ficou parecida com as pinturas que a Vero faz. Linda mesmo, quem jogou se vir sua cadeira agora ia se arrepender.
Beijos
Adriana

Gidelma participou com o comentário número:

Oi, obrigada pela visita amei.
Vim retribuir e adorei o que encontrei ...seus trabalhos também säo lindos, aliás todo seu blog é lindo rsrrs, estou te seguindo tah.
Mim passa teu e-mail que envio o molde do caju.


Bjos!!!

Daniele Larri participou com o comentário número:

Adorei a cadeira! ficou linda!!! parabéns! bjo grande!

Make Top participou com o comentário número:

OLÁ FLOR,ESTOU TE VISITANDO HJ FAÇO PARTE DAS BLOGUEIRAS UNIDAS 997 E JÁ ESTOU TE SEGUINDO.AMEI O SEU BLOG,VOCE É MUITO CRIATIVA.ADORARIA RECEBER SUA VISITA, E SE PUDER ME SIGA TB.

BJSS

GLAMOURDEMULATA.BLOGSPOT.COM

Andréa Delicato participou com o comentário número:

Rendeu esse carnaval!!! Ficou ótima a cadeira. Seria ótimo também se todos pensassem como vc!. Abraços e boa semana!

Make Top participou com o comentário número:

OLÁ QUERIDA OBRIGADA PELA VISITA,AMEI A SUA DICA DOS COMENTÁRIOS JÁ RETIREI ELES SÃO CHATOS MESMOS KKKKK
JÁ ESTOU VENDO COMO PARTICIPA DA BLOGAGEM DE ESMALTES AMEI A IDÉIA

BJSS

GLAMOURDEMULATA.BLOGSPOT.COM

Maria Reciclona participou com o comentário número:

Ficou linda. Show de reciclagem. Parabéns. Um abraço e um lindo fim de semana para você.

Anônimo participou com o comentário número:

Oiê! Tem selinho para você lá no meu blog!
Bjus, Nane

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto