Jardim na parede

Minha casa foi construída de um lado bem na divisa do terreno e do outro tem uma área coberta (passagem para garagem) de 36m². Esta área é ótima no verão e há algum tempo venho colocando plantas. Optei por pendurá-las na parede, pois assim ocupam menos espaço no chão e não me atrapalham na hora de passar com o carro.

 
Esta é a parede que escolhi para a maioria das plantas.
A "metida" aí é a Poly.

Tem baldinhos de plástico como cachepô, caixote de feira (dentro estão os acessórios para jardinagem, luvas, pazinha, etc)

Neste vaso azul tem uma Strelizta (acho que se escreve assim), "roubei" uma mudinha na casa de uma sra fofa, ainda não deu flores. Esta flor é linda, quando florescer mostro.

Aqui tem Orelha de Elefante, Dólar, etc

Nos baldinhos são suculentas. 

 

Aqui é do lado da porta de entrada, em frente a parede mostrada acima.
Tem Lírio da Paz e Comigo Ninguém Pode.

Porta de entrada com guirlanda de Páscoa (já mostrei aqui).

Antigos acentos de cadeiras que viraram moldura (tem mais aqui) para os vasos de cerâmica - pintados por mim.

Mandala de cd com miçangas e pedras de um lado da entrada...

e de outro para trazer boas energias.
Também tem uma vista da frente da minha casa, com baaaaassssstante grama para cortar..

Atualizando: este post faz parte do Mosaico da Rê, é o de nº 250.
Vem você também fazer parte do Mosaico !!!



Posted by Picasa

16 comentários:

Maria Rodrigues participou com o comentário número:

Ficou lindo o seu jardim, parabéns!
Bjos, Mari.

Cris - www.artesanatodelacres.blogspot.com participou com o comentário número:

Oi guria....
PArabens pelas lindas artes....principalmente as reciclagens que amo!
Tambem moro em Guaiba...e é muito raro achar alguem por aqui.
Cris

Nathalia Muller participou com o comentário número:

Mana, te vi lá no mosaico da Rê e vim conhecer seu espaço. Eu tb amo plantas e sua varanda esta aconchegante. Tudo lindo. Parabéns.
Ja virei seguidora e estarei sempre por aqui.

Abraço Nathi

nossaartedecadadia.blogspot.com.br

Letícia de Souza e Sousa participou com o comentário número:

Mana, comprei o verniz que vc falou. Vou pintar amanhã. Valeu pela dica. bjs

Jelleen Kalline participou com o comentário número:

oi adorei..otima dica
tem sorteio lá no meu bloguinho...participa
beijokas no coração

Borbulhas Literárias participou com o comentário número:

Queria tanto ter saco de cuidar de plantas, não consigo! :(((

Lar dos Retalhos ......By Lisa Brito Alves participou com o comentário número:

Parabéns pelas plantas e jardim.....estão lindas a plantas ...e que grama maravilhosa......
Bjus
By Lisa Brito Alves

Telma Maciel participou com o comentário número:

Gente, q lindeza!!!! Eu quero mto um espacinho pra poder aumentar o meu jardim de janela kkkkk. Aqui só tenho 5 vasinhos, msmo assim um deles é hortinha, o outro feijão... mas sou feliz só de vê-los!!!
Adorei a extensão imensa de grama q vc tem! O triste é na hora de cortar msm... rs
Beijo

Cris - www.artesanatodelacres.blogspot.com participou com o comentário número:

Moramos bem pertinho...to aqui do ladinho...na vila elza.
sabe que estes dias encontrei outra blogueira daqui...ela mora na florida....ta vendo como o mundo é realmente pequeno e que as vezes precisamos da net pra encontrar pessoas com nossos gostos.
Que tal um chima qualquer hora...vamos combinar?
Visita o blogue dela...talvez ate tu ja a conheça:

http://artesuspensas.blogspot.com.br/

Bj

Daniele Larri participou com o comentário número:

Mana, adorei o jardim! E a cor da parede ficou ótima! Um excelente contraste!
bjs
Dani

Débora Cris participou com o comentário número:

Adorei!
Me serve de inspiração!
gde bj

Maria Rodrigues participou com o comentário número:

Tem uma brincadeira para você participar, passa lá no blog e pega...

http://artmarirodrigues.blogspot.com.br/2012/03/participando-da-brincadeira.html

Bjos, Mari.

Anônimo participou com o comentário número:

Lindíssima a sua decoração com plantas!
Amo estar cercada por elas!
Excelente fim de semana!

Anônimo participou com o comentário número:

Bom dia minha querida!
Acho que não percebeu mas já havia passado por aqui rss e sempre te visitei com muito prazer.
Seja vc muito bem vinda sempre , apesar que demoro para atualizar o blog por falta de tempo.
Um feriado maravilhoso para ti!
Bjs

Kátia Lima participou com o comentário número:

Muito lindo, adorei!!! Parabéns pelo blog e pelos lindos trabalhos, bjks e uma linda e abençoada semana *Ü*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto