Reciclar e Organizar

Olá,

Hoje vim mostrar como ando organizando meu ateliê.
De tempos em tempos sinto necessidade de reorganizar algumas coisas, mudar outras e, claro sempre aproveitando caixas, objetos, vidros, etc, que vou guardando para utilizá-las em algum momento.

Às vezes guardo coisas que nem imagino para que poderiam servir, mas em algum momento sei que serão úteis. Um exemplo foi o cabo de uma sombrinha que estragou, guardei aquela "tranqueira" um tempão e um dia transformando uma janela em espelho lembrei dele e o utilizei como porta pulseiras.
Você pode vê-lo aqui.

Vamos ao que interessa:


Caixas de fósforos
 

Coladas umas as outras, forradas com tecido e papel contact transformaram-se em um mini gaveteiro.
 

Para guardar pequenas coisas.
 

Botõezinhos forrados como puxadores. Eu literalmente costurei-os nas caixinhas.


Por enquanto (sim porque estou sempre em "mutação") organizei botões de forrar e as matrizes.
 

Sabem àqueles copinhos que vêm junto a alguns remédios, pois eu tenho muitos guardados, tinha pena de colocar fora e com o passar dos anos eles se acumularam, mas ainda não tinha achado uma função para eles.
 

Até eu pegar minha caixinha de botões:
 

Estas caixas plásticas são ótimas, eu tenho duas, mas não estava feliz com poucas divisórias e, agora com o balancim (falei dele aqui) preciso organizar os botões de pressão coloridos, foi quando lembrei dos copinhos e transformei-os em pequenas divisórias dentro da caixa.
 

Caixa de sapato forrada com papel de seda e pintada.
 

Guardo pedaços de elásticos, fitas, cadarços. Na verdade restos de aviamentos que poderei aproveitar futuramente.
 

Esta caixa forrei com tecido.
 
Virou lugar para zíperes.

 
Sei que vocês já devem fazer algumas das coisas que mostrei, mas a ideia aqui é lembrar e sugerir novos usos para coisas que nem sempre damos algum valor, ou que simplesmente não lembramos de usar. 
Volto em breve para mostrar mais.
 
 
 
Beijo !



Posted by Picasa

8 comentários:

By Neymes participou com o comentário número:

OLÁ DONA APROVEITADEIRA,RSRS,QUE GAVETEIRO LINDO,CUTE,MARA,DELICADO E BONITO.VOCÊ JÁ SABE PARA ONDE MANDEI ESSA IDÉIA NÉ FOFA?SIM!PARA MEU PINTEREST(MANUAL),HEHE.OBRIGADA POR COMPARTILHAR CONOSCO.BOA SEXTA.BEIJOS.VALÉRIA.

mesa posta participou com o comentário número:

Oi Mana, quanta organização, queri ter um tempinho para isso porque estou precisando muito! O que é melhor é fazer com que já temos, reutilizando, reciclando, parabéns pela atitude sustentável. Bom fim de semana, beijos

Elaine Gaspareto participou com o comentário número:

Mana, amei a ideia das caixas de fósforo!
Sereve pra guardar brincos!
Quem sabe não me aventuro!
beijossss

Beth Salvia participou com o comentário número:

Mana acredita que eu estava querendo fazer uma postagem sobre isso hj, eu ia perguntar assim, como vc guarda seus aviamentos? ameeei gosto também de guardar assim, bjus

Leticia participou com o comentário número:

Lembrou minha infância, eu pegava as caixinha de fósforos para fazer as comadas da casinha de minha barbe, a caixa de leite era o guarda roupa, minha avó rolava de ri.

Adorei as dicas obrigada!

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

O gaveteiro ficou fantástico.
Tb adorei toda esta organização.
Bjs

Unknown participou com o comentário número:

lindos trabalhos eu simplismente adoro semre gostei de coisa que deixam a minha casa com a minha cara muitas coisas sou eu que faso tambem sou fa do seu trabalho sao simlis e lindos como eu gosto parabens

nina arteira participou com o comentário número:

as vezes é triste ter pena de jogar fora as coisa!!! juntamos um monte de "lixo" mas tambem qd precisamos de uma coisinha!! taram estão ali prontos para virar "luxo" parabéns pela criatividade!!! bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto