Você fez e não gostou, faz novamente ?

Olá Gente Bonita !

Hoje quero falar das coisas que não ficam como queremos.

Tudo que eu faço, que mostro aqui ou que não mostro, tento fazer o mais perfeito possível, nunca gostei de coisas mal feitas, com acabamento feio, feitas por obrigação e com desleixo.
 Se vou fazer uma encomenda quero fique bonita, bem acabada e que satisfaça quem me pediu, mesmo que isto seja um simples fuxico, se vou cortar a grama do meu jardim quero que tudo fique perfeito, cortado e limpo.
 Sempre fui assim, no trabalho e na vida. Claro que já sofri muito com isto, pois somos seres humanos, erramos e acertamos todos os dias e,  é bem desgastante você fazer algo e depois de pronto concluir que poderia ter feito melhor. Mas sempre procurei melhorar cada dia a cada projeto que faço,  e se for possível faço tudo novamente com mais esmero.

Bem, semana passada terminei um projeto meu em tricô que deu errado, fazia uns 02 anos que não tricotava e resolvi fazer uma capa nova para meu puf de garrafas pet (falei dele aqui), não gostei, veja:

 
Fiz com o fio barroco e com barbante.
Defeitos: comprido e largo demais

Os cantos ficaram caídos, ou seja, mesmo eu medindo e calculando a capa ficou grande, com pontos demais.


E olhem que eu não sou principiante no tricô.

Bem, agora é desmanchar tudo e fazer novamente, pois eu quero uma capa com estes fios. e, vou fazer uma que fique bonita e com bom acabamento.
Só que vou mudar, vou fazer de crochê, que tem menos elasticidade e vai durar mais sem esticar tanto, não fiz antes de crochê por causa da epicondilite que estava tratando e graças à Deus já estou boa. O tricô faço com a mão direita e não prejudicava meu braço esquerdo.

Conclusão: não faça nada feio e deixe, não desista de fazer bem feito. Sempre vale a pena tentar novamente, mesmo que isto seja difícil e demorado.
A satisfação de vermos algo que fizemos e gostamos não tem preço.


Beijos e até a próxima !





Posted by Picasa

7 comentários:

Jelleen Kalline participou com o comentário número:

oie amore...sabe que eu tambem sou assim se não ficar bem feito, desmancho e faço de novo, e as encomendas então, sempre capricho ao extremo para a cliente sempre sair satisfeita...rsrsrsr
Sobre o radio que vc viu lá no meu bloguinho, eu ganhei da minha cunhada, ela ganho da sua sogra e usada no quarto com a TV em cima, como ela não iria mais usar e ela sabe que sou apaixonada por essas coisinhas antigas ela me presenteou com essa belezura...rsrsrs
Tem mais fotos dele aqui :

http://coisinhas-da-jujuba.blogspot.com.br/2013/04/porta-retrato-de-vinil-para-minha-sala.html

Beijinhos amore e bom feriado

Jelleen Kalline

Angel Artes participou com o comentário número:

Concordo plenamente querida, eu também fico desinquieta, enquanto não conserto não sossego, sempre fico triste com quem faz algum tipo de trabalho mal feito pra mim , valorizo o trabalho das pessoas e gostaria que elas fizessem com eficiência.
Fico feliz que tenha melhorado da epicondilite.
Bjs

Beth Salvia participou com o comentário número:

Mana muito bem! Sou dessas também, não acho que é perfeccionismo, é capricho e aceitação de que fizemos errado, não me importo quanto tempo demore, quero bem perfeitinho, rs bjus e bom final de semana

Eva participou com o comentário número:

Mana, que legal teu post, adorei demais, meus parabéns, pela humildade e pela motivação que provocam tuas palavras. Errou? Faz de novo! Que lindo isso, a beleza é construida e até acertarmos o passo, não podemos desistir, as pessoas dividem o mundo em talentosos e não talentosos, os talentos são vários e cada qual com o seu, mas tropeços fazem parte de toda a criação,não desistir é a receita perfeita! belas palavras, pelo exemplo, amei demais e queria te dizer isso. bjinho e lindo final de semana, obrigada pelo carinho, flor.

By Neymes participou com o comentário número:

OI MANA,EU GOSTAR DO SEU PUF.ULTIMAMENTE TENHO VIVIDO UMA FAZE ASSIM;LIXA,PINTA,LIXA,PINTA DE NOVO.QUANDO NÃO GOSTAMOS, NÃO TEMOS PREGUIÇA NÉ?ACHO QUE É UM DEFEITO BOM, QUE OS ARTESÃO TEM,HEHE.OLHA ESTOU ANSIOSA PARA O CORREIO CHEGAR,SABE NÉ,UM CORREIO DO RIO GRANDE DO SUL TCHE,RSRS.TE AMO AMIGA.BOM DOMINGO.BEIJOS.VALÉRIA.

Thais participou com o comentário número:

Mana

Eu tb sou assim. Não gosto de nada mal feito. Más às vezes erro em medidas tb. Enquanto não refaço, não sossego, não gosto de olhar para meu erro. É claro que sofro com isso...
Obrigada pelas visitas e carinho .
Beijos
Thais

Liliane de Paula participou com o comentário número:

Sou exigente, também, Maria José.
A vida me exigiu ser assim.
Mas, sou pouco habilidosa e erro muito em trabalhos manuais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto