Quais palavras de incentivo você já deu ou recebeu ? - Blogagem Coletiva



Hoje o tema da BC da Etienne é sobre palavras de incentivo.


Então vou confessar uma coisa à vocês: eu sou movida a incentivo.
Infelizmente minha família não é unida e, acredito que meus  irmãos nem sabem disto, muito menos meu pai e minha mãezinha que já se foi (também não sabia). Então eu mesma procuro coisas para me auto incentivar: leitura, exemplos de outras pessoas e depois que criei o blog, com blogueiras também. 
Já conheci tanta gente no mundo virtual com suas histórias de vida e luta que até senti vergonha das minhas "neuras" e das minhas vontades de desistir.

Vou citar um exemplo: a Valéria do by neymes é uma blogueira muito querida, tem um blog sobre artesanato, sempre me manda palavras de incentivo, de força, de não desistir e coisas assim,  muitas vezes pensei em desistir do blog e ela de longe sem nem imaginar, mandando um comentário falando bem das  minhas artes, me elogiando, me colocando para cima. Isto para mim tem um valor e tanto, pois preciso disto para seguir. Vou aproveitar e agradecer a você Valéria por me deixar tantas e tantas vezes feliz e acreditando mais em mim.

Outro fato foi quando me formei, foi tão difícil em vários sentidos e, meu irmão com a família não foram (morava há 30km de Porto Alegre, da faculdade), isto para mim foi falta de incentivo. Meus pais e minha irmã foram.

Então por estas e outras passagens da minha vida, estou sempre dizendo ao meu filho: você vai conseguir sim, lute sempre, não desista, você é inteligente e será o que você quiser ser. Ele tem 13 anos, pré-adolescente.



Quer conhecer outras histórias, corre lá para o blog da Etienne.


13 comentários:

Calma que estou com pressa! participou com o comentário número:

oi Maria
realmente uma palavra de incentivo
pode mudar muitas coisas na nossa vida
tb ja pensei varias vezes em parar
dava um tempo
mas ao abrir e ler aguns coments
me incentivava prosseguir
e tb faço isto com meus dois filhos
o Miche tb viajava de Lagoa santa para BH todos os dias , para o cefet , cansaço puro , e ainda chegar em casa e estudar, e agora aqui em salvador tb - tudo longe
mas todos os dias falo pra ele que é meu heroi , guri corajoso -
pra minha filha que passou agora no cefet tb , todos os dias falava para ela estudar mais, falava..falava. motivava, falava o porque disto tudo e quando ela passou ela me falou - mãe foi tu quem me fez passar -
isto tb me incentiva
bjs
lu

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Mana,
Eu nem participei dessa blogagem por não ter como você uma palavra de incentivo dentro da família. Mas lendo o seu post, realmente como tenho incentivadoras no blog, que nos incentivam, nos deixam palavras de carinho, que nos colocam para cima... Amei o seu post!
Beijos
Adriana

Jeise Borges participou com o comentário número:

Acho que todos nós somo um pouco movidos por incentivos, é sempre bom receber o apoio de quem está próximo de nós e palavras que nos impulsionam! Que bom ver você incentivar seu filho! Um super beijo!

Roselia Bezerra participou com o comentário número:

Olá, querida
Sou movida a estímulos também... quem não é??? Gosto de dá-los e recebê-los...
Vc faz muito bem em incentivar o seu filhote!!!
Bjm de paz e bem

By Neymes participou com o comentário número:

SIM!VOU LÁ CONHECER OUTRAS HISTÓRIA,MAS TENHO CERTEZA QUE A SUA É UMA DAS MELHORES,POIS VEJO SINCERIDADE EM SUAS PALAVRAS,TE AMO AMIGA.CONHEÇO VÁRIAS BLOGUEIRAS DE PERTO E DE LONGE,NÃO É HIPOCRISIA VIU?ESCOLHI VOCÊ PARA SER UMA DAS PRIMEIRAS QUE VOU CONHECER PESSOALMENTE,ESTOU AGUARDANDO ESSE DIA CHEGAR,VAMOS VER COMO SERÁ.BOA QUINTA.BEIJOS.VALÉRIA.

Luciene Tenório Nunes participou com o comentário número:

Olá,
Às vezes até a falta de incentivo acaba por nos impulsionar para as conquistas de nossa vida.
Bjs.

YesEtienne participou com o comentário número:

Tão bonito você contando dos incentivos dados e recebidos! Obrigada pela participação, Mana. Uma ótima quinta-feira pra você! Bjs.

Zizi Santos participou com o comentário número:

Oi Mana
estou lendo e parece que me vejo aqui. Tenho muitas dificuldades em expressar o quanto de incentivo ganhei na vida, mas sou a maior incentivadora quando alguém precisa de mim. Meus filhos , assim como o seu, também ouviram palavras de incentivo. Quando a gente não teve algo, quer que o outro tenha em dobro. Eu acho que é isso.
Gostei de saber que a Neymes foi sua incentivadora quanto ao blog,
e creio que essa Blogagem coletiva vai nos ajudar e muito nas nossas reflexões.
Fico feliz de vê-la lá no meu blog,
pois vc foi uma das primeiras que conheci quando comecei a blogar.
tenha uma linda noite
bj Zizi

sonia tolfo participou com o comentário número:

Olá, Mana! Adorei o fato de você através da BC agradecer o incentivo recebido da Valéria!! A gratidão é uma virtude!
Abraço!
Sonia

sonia tolfo participou com o comentário número:

Ser grato é muito digno! A Valéria deve ter ficado bem feliz em saber que te fez tanto bem.
Abraço!
Sonia

By Neymes participou com o comentário número:

OIII!!COMO ESTÁ?PULOVER,MEIÃO,CACHECOL E PALETÓ??RSRSR,EU SEI QUE AI TÁ SUPER FRIO NÉ?QUANDO FOR AI, TEM QUE ESTAR NO VERÃO TABOM:)).VOCÊ FOI ESCOLHIDA PARA GANHAARR??UM SELINHOOO.FIQUE A VONTADE QUERIDA OK?BEIJOS.VALÉRIA.

Raica Carvalho participou com o comentário número:

Olá amiga, um incentivo pode transformar um momento ruim, como tirar as nuvens que encobrem nosso sol...adorei conhecer um pouco de você e também estou conhecendo teus trabalhos e adorando tudo que vejo! Já estou te seguindo e com certeza voltarei sempre!
Vim também te convidar para o primeiro concurso cultural do meu blog. Conto com sua participação e desde já agradeço a gentileza!
Fique com Deus, bjks mil!
http://baudocroche.blogspot.com.br/2013/08/concurso-cultural-responda-e-participe.html

Aleska Lemos participou com o comentário número:

Hehehe, eu sempre tive muito incentivo por parte da minha mãe, o problema era minha vó que gostava de me por pra baixo. Eu adoro fazer elogios aos outros, mas sei que preciso de mt empurrãozinho pra ir pra frente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto