Artessanato - MDF

Quando descobri o artesanato, comecei a me dedicar a aprender e fazer caixinhas de MDF decoradas. Comprava crua (sem pintura alguma) e pintava, fazia découpage, craquelê, textura, diversas técnicas. Presenteei e vendi muitas, mas como sou aquariana, cansei e comecei a fazer outras coisas. Esta semana me deu saudades e andei fazendo algumas peças aqui para casa. Vamos Ver ?


Esta é a lixeira do meu banheiro, mas como estou mudando as cores dele (você pode ver aqui) e ela está bem feinha, resolvi dar um up na moça.

Ficou assim.Pintei da mesma cor do meu armário/gaveta e também usei o papel contact igual. 

O quarto lado ficou todo vermelho. 

Esta caixinha eu já tinha, pintei por dentro de cinza com chapiscos lilás, por fora lilás,  em cima tecido colado com cola branca e um fuxico de flor - este é diferente uma pétala fica dentro da outra. Impermeabilizei tudo com verniz acrílico. 

A placa do número da minha casa - que é toda de tijolo branco à vista - estava horrorosa, peguei esta placa de MDF circular, pintei de tinta acrílica amarela, usei stencil para as flores e o número reaproveitei da placa antiga. Impermeabilizei tudo com verniz Copal da Suvinil, aqui precisei usar um verniz que protegesse mais pois ela fica na rua pegando chuva e sol.

Adorei fazer tudo, espero que gostem !



Posted by Picasa

8 comentários:

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Lindas suas caixas! Eu não sei nem pintar só por pintar! kkkkkkk
Parabéns!
Beijos
Adriana

Anônimo participou com o comentário número:

Boa tarde mana , pois eu estou como vc no inicio.
Comecei a pintar e decoupar mdf e vendi e presentiei muito tbm.
Agora dei uma paradinha.
Amo os trabalhos em tecido mas ainda não descobri habilidade com ele.

Amo pintura no geral.

Uma excelente tarde!
Bjs

Neli Alves participou com o comentário número:

Lindo seu blog e seus trabalhos. Obrigada pela visita e pelo carinho. Amei o que vi por aqui e vou vir sempre te visitar. Bjks. Neli

Maria Rodrigues participou com o comentário número:

Amei, tudo muito lindo por aqui, parabéns!
Bjos, Mari.

Sheilinha participou com o comentário número:

Adoreiiii o lixeiro combinando com a gaveta com contact, tenho essa mania de estar combinando tudo, as vezes enche o saco rsss...aproveitando, deixei um selinho super especial pra vc lá no meu bloguito..passa lá e pega...

Beijo0os
Sheilinha
http://sheilinhabnu.blogspot.com.br/

Anônimo participou com o comentário número:

Bom dia Mana!
Obrigado pelo carinho da visita.
É uma delícia pintar estes vasinhos, uso como cachepó.

Inspire-se, vc não vai mais deixar de pintá-los.

Um feliz fim de semana para ti!
Bjs

Jelleen Kalline participou com o comentário número:

Oi querida que linda que ficou a lixeirinha do banheiro nem parece a mesma...kkkk
Obrigada pelo carinho e a Visitinha
Volte Sempre
Beijos com Carinho

Dá pra Fazer no Apê participou com o comentário número:

Menina,ameeeeei seu blog! Parabéns!
Já tô seguindo, quero ficar por dentro das novidades.
Bjks

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto