Patchwork Moderno

Olá,

Retornando depois de alguns meses sem postar por aqui, infelizmente problemas sérios comprometeram meu tempo aliado a várias encomendas.
Mas a vida segue e estou tentando retornar...

Hoje quero dividir com vocês um pouco do que aprendi em um curso on line que fiz recentemente.
Trata-se do Patchwork Moderno, é uma outra linha do patch sem muitas regras, ou seja, os blocos não precisam ser certinhos, devem sim, ser "tortos", as faixas também não precisam ter simetria, nesta linha não existe regras, você faz como achar melhor. É muito colorido, variado e tem como característica o uso do branco como espaço negativo, ou seja, aquelas faixas que separam um bloco do outro, mas isto também não é regra, usa-se muito o bege e o preto. O quilt também é "liberado".
A grande vantagem é que você aproveita todos, todos mesmo, retalhinhos que tem no ateliê, nada vai fora e, como pode tudo, sua imaginação é seu guia.

Já me aventurei em um bloco que adorei, pois se nunca contei aqui, o que mais gosto no Patch é literalmente emendar retalhos, por isto adoro a técnica Crazy do Patchwork Tradicional.
Vamos ao bloco: 

 Este bloco é confeccionado com retalhos coloridos de tamanhos variados, optei por fazer em tons de lilás, e o fundo (negativo) com uma largura padrão. Os scraps coloridos são separados por tiras da mesma cor, usei bege.


 Para mim o que deu mais trabalho foi abrir todas as costuras, pois no Patch Tradicional costumamos tombá-las para o lado do tecido mais escuro. Aqui não dá para fazer isto, o bloco fica "embolado".


 Com os retalhos que tinha fiz 04 blocos de 57 x 35 cm


 Aqui uni dois blocos, establilizei na manta R1 e fiz um ponto trabalhado nas faixas bege.


 O ponto no detalhe. Queria fazer mesmo era um quilt livre, mas minha máquina "implicou" e não quer fazer. Vou ter que levá-la na assistência técnica.


 Fiz uma capa para uma pasta com sacos plásticos que uso bastante no ateliê.


Este desenho da primeira página, foi meu filho que fez logo que entrou na escola.


 Aproveitei e fiz também uma capa para minha agenda do ateliê, onde anoto tudo que faço, com medidas, datas, etc e depois passo para o note.


Não ficaram um charme ?

Diz aí se você gostou !!






Grande abraço



1 comentários:

Adriana Balreira participou com o comentário número:

Ficou mesmo lindo. Nao conhecia esse tipo de patchwork, bem interessante. Nada combinado e do mesmo tamanho. PAra um porta livros fica show!
Beijos
Adriana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Template personalizado por Elaine Gaspareto